O Sindicato dos Farmacêuticos da Paraíba (SIFEP) e a Rede de Drogarias Big Ben firmaram um Acordo Coletivo de Trabalho para melhorar as condições trabalhistas para os plantonistas farmacêuticos da empresa. Durante a negociação, foi acordado um reajuste salarial significativo e garantidos outros direitos para todos os trabalhadores da Rede Big Ben. O acordo foi homologado no último dia 7 de março na Superintendência Regional do Trabalho, com o protocolo 010169/2016.

Para o presidente do SIFEP, Sérgio Luís Gomes, a negociação com a Big Bem reforça o empenho do sindicato em cumprir a legislação. “O sindicato tem se empenhado na aplicação das leis trabalhistas. Acreditamos que continuamos no caminho da construção para a valorização do profissional farmacêutico”, afirmou.

Ainda de acordo com o presidente do SIFEP, a negociação foi iniciada no dia 3 de março de 2015. “Recebemos no escritório da assessoria jurídica o gerente técnico-farmacêutico,  depois em outra oportunidade o diretor financeiro, vindo do escritório central instalado em Belém, no Pará”, completou Sérgio.

O acordo firmado entre as duas partes fortalece a Lei Federal nº 13.021/2014, que dispõe sobre o exercício e a fiscalização das atividades farmacêuticas, tendo como destaque a presença do profissional farmacêutico durante todo o horário de funcionamento do estabelecimento.

“Quando concretizamos um trabalho como este com três mesas de negociação, três assembleias dos trabalhadores e reuniões com o setor jurídico do sindicato, estamos fortalecendo a missão do SIFEP e, assim o profissional sente que tem um sindicato que lhe representa”, afirmou Hariad Morais, vice-presidente do SIFEP.

Para mais informações: O SIFEP está localizado na Rua Diogo Velho, 142 – Galeria Almeida, sala 08, próximo ao Parque Sólon de Lucena (Lagoa).  Telefone: 83 - 9 9301 5605.