Num cenário de ataques aos direitos dos trabalhadores, com o avanço no Congresso Nacional das Reformas da Previdência e Trabalhista, o fortalecimento dos sindicatos é indispensável para organizar a luta de resistência para impedir o desmonte em curso e, também, para enfrentar um momento de dificuldades nas negociações com o setor patronal.
A valorização da categoria farmacêutica – que se traduz na busca por condições dignas de trabalho, com jornada e salários compatíveis ao exercício profissional, com conquistas de benefícios adicionais e manutenção de direitos como o 13º Salário, Férias remuneradas, licenças maternidade e paternidade – só será possível se houver um sindicato forte para não ceder aos interesses do setor patronal.

Federação Nacional dos Farmacêuticos

A FENAFAR é uma entidade que tem 43 anos de luta em defesa da profissão farmacêutica, dos profissionais farmacêuticos, da saúde e da democracia no Brasil. Ao longo destes anos, um ensinamento tem sido passo de uma geração em geração: Só com a unidade da categoria é possível obter vitórias. Unidos somos mais fortes!

A diretora de organização sindical da FENAFAR, Débora Raimundo Melecchi, explica que a iniciativa dessa campanha foi uma decisão aprovada por todos os sindicatos. “A FENAFAR e seus sindicatos filiados, dentre as ações aprovadas nas suas instâncias deliberativas, definiram como uma das prioritárias a campanha de sindicalização. E esta decisão política vem para fortalecer as lutas da categoria, pois apenas com a unidade e a participação efetiva dos farmacêuticos é que conseguiremos definir os caminhos para barrar retrocessos e avançar nas conquistas. Quanto mais farmacêuticos sócios dos sindicatos, maior a representatividade de entidade, o que significa força e um instrumento de luta concreta diante dos enfrentamentos que passam a classe trabalhadora, incluídos a(o)s farmacêuticas (os).

Sidicalize-se

Você pode tornar as ações de seu sindicato cada vez mais fortes, somando forças pela luta em defesa da valorização e união de nossa categoria. É fácil se filiar ao SIFEP. Basta acessar o nosso site www.sifep.org.br e preencher a ficha de filiação online na seção “Sindicalize-se”. Contribua para tornar o SIFEP cada vez mais representativo, compartilhe com os seus colegas a nossa campanha e os convide a se filiar também.

Nossos Contatos:

Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba - SIFEP
Rua Rodrigues de Aquino , 555 Bairro Jaguaribe, Ponto de Referência: A rua do Fórum Criminal - CEP: 58015-040 - João Pessoa - PB
Fone: (83) 3513-7898 - 3513-7898
WhatsApp: (83) 99301-5605
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Página: www.sifep.org.br