SIFEP participa da audiência de instrução referente as negociações salariais data base 1º julho de 2016 da categoria farmacêutica da grande João Pessoa

Representantes do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba (SIFEP) participaram nesta segunda-feira (13), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da segunda audiência sobre o Dissídio Coletivo de Trabalho para a categoria de profissionais farmacêuticos da cidade de João Pessoa e toda a região metropolitana. Na primeira audiência deste processo, realizada no dia 07 de dezembro de 2016, foi garantido o reajuste salarial de 10% e o pagamento do retroativo em 4 (quatro) parcelas, ficando pendente a deliberação sobre o trabalho dos profissionais aos domingos e a extensão do pagamento de vale-refeições para aqueles que possuem jornada de 30 e 36 horas semanais.

Já nesta segunda audiência (de instrução), realizada no dia 13/03, a categoria se fez presente no plenário do TRT, demonstrando força com o objetivo de conseguir alcançar os benefícios pleiteados no processo. Novamente se tentou chegar a um acordo referente aos pontos pendentes, porém sem sucesso. O Desembargador solicitou então que ambas as partes fizessem uma petição conjunta com todas as cláusulas já acordadas em audiência anterior e que fosse relatado ao final da mesma os pontos pendentes e os seus respectivos argumentos, OSIFEPjunto com a categoria segue esperançoso de conseguir alcançar os benefícios pedidos.

 

 “Na próxima audiência ainda iremos tratar sobre os pontos em desacordo como a negociação do pagamento dos vale-refeições para a categoria. Será o julgamento final após a não aceitação do acordo dos valores propostos”, complementou o presidente do SIFEP, Sérgio Luís, informando que o SIFEP ficará no aguardo da sentença final, que será apresentada pelo TRT referente ao processo de Dissídio.