O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba - SIFEP vem informar aos contadores, proprietários das empresas e farmacêuticos (as) do ramo de Transportadoras de toda a Paraíba que foi registrada Convenção Coletiva de Trabalho INÉDITA para este ramo.

Após várias rodadas de negociações, tanto com o Sindicato das Empresas de Transportes e Carga da Paraíba SETCE-PB, quanto com a categoria farmacêutica, a Convenção foi homologada e registrada na SRTB-PB no dia 14/11/2023.

Destacamos a importância dessa CCT, pois ela vem trazer regulamentação para mais um ramo de trabalho no qual os farmacêuticos estão inseridos, trazendo benefícios e segurança trabalhistas para eles.

Foi conseguido um índice de reajuste acima do INPC acumulado do período, outro ponto que destacamos nessa nova CCT é o percentual para aqueles que possuem gratificações em áreas afins e mais um destaque é pra as farmacêuticas sindicalizadas, possuem licença maternidade de 06 (Seis) meses, ou seja, dois meses a mais do que o período disposto na CLT.

A Convenção para o ramo de Transportes possui 38 (Trinta e oito) cláusulas, é preciso ATENÇÃO e LEITURA de todas elas para evitar descumprimentos das mesmas.

O SIFEP segue firme lutando e buscando melhorias para a categoria farmacêutica!!!

Palavra do Vice-Presidente: “De forma muita positiva estamos comemorando o registro desta CCT. Tínhamos várias demandas para esse ramo que até estava sem regulamentação, e com muito diálogo conseguimos chegar a um consenso e fechar essa Convenção Coletiva de Trabalho tão completa para a categoria. Seguiremos com muita luta nos anos seguintes para estar renovando e melhorando a mesma”.

A Diretoria