Com intuito de auxiliar nas campanhas preventivas realizadas pelo Governo Federal e demais entidades públicas e militares, o Sindicato dos Farmacêuticos
do Estado da Paraíba (SIFEP) participou neste sábado (19), da Campanha Nacional de combate ao mosquito Aedes Aegypti promovida pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) e contou com a participação de todos os conselhos regionais de Farmácia.

Durante as ações alusivas as campanhas preventivas, foram distribuídos folders e panfletos informativos, com chamamento da população para o cuidado de suas casas e dos espaços públicos. “Em parceria com Conselho Regional de Farmácia da Paraíba, fizemos também visitas aos estabelecimentos farmacêuticos, onde distribuímos panfletos conversamos com os profissionais para aderir à causa que atualmente é uma preocupação pública de ordem nacional”, destacou Sérgio Luís, presidente do SINFEP.

Como combater o mosquito: As ações de mobilização e coletiva é para combate de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Eliminar os focos de água parada é a melhor forma de se combater o Aedes Aegypti.

É na água parada que o mosquito se reproduz, aumentando as chances de proliferação da dengue e do zika. Alguns cuidados são muito importantes, a exemplo de manter bem tampados tonéis de água, manter caixa d’água sempre fechada com tampa adequada, entregar pneus velhos ao serviço de limpeza urbana e remover folhas, galhos e tudo que possa impedir a água de correr pelas calhas.

Movimento – A Campanha  ‘Farmacêuticos em ação: todos contra o Aedes aegypti’ continua com o atendimento dos farmacêuticos nas farmácias comunitárias e nos estabelecimentos hospitalares e dos centros de saúde públicos e privados. Está sendo viabilizada por meio de uma parceria entre o CFF, os CRFs e entidades parceiras, como a Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária (SBFC), a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), a Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (Sbrafh) e a Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia (Enefar).

Movimento – A Campanha ‘Farmacêuticos em ação: todos contra o Aedes aegypti’ continua com o atendimento dos farmacêuticos nas farmácias comunitárias e nos estabelecimentos hospitalares e dos centros de saúde públicos e privados. Está sendo viabilizada por meio de uma parceria entre o CFF, os CRFs e entidades parceiras, como a Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária (SBFC), a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), a Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar (Sbrafh) e a Executiva Nacional dos Estudantes de Farmácia (Enefar).