Buscando elaborar suas ações de forma pioneira, o Sindicato dos Farmacêuticos da Paraíba-SIFEP criou uma nova ferramenta para beneficiar a categoria, o Plantão Administrativo. Ele se trata de uma ação que busca fazer homologações de rescisões de contrato de trabalho de Campina Grande e regiões circunvizinhas, solucionar dúvidas trabalhistas e jurídicas e possíveis descumprimentos da Convenção Coletiva em vigor.


Os Plantões serão realizados mensalmente sempre nas quintas-feiras e as datas serão definidas com antecedência de 10 (dez) dias. O Plantão Administrativo inaugural será realizado no dia 25 de agosto na cidade de Campina Grande, na Seccional do Conselho Regional de Farmácia, localizado em Campina Grande, de 12h30 as 17h00. É de fundamental importância percebermos o quão grande é essa conquista pelo SIFEP em prol da categoria dos farmacêuticos de Campina Grande e das regiões circunvizinhas, pois os mesmos se deslocavam para João Pessoa para resolver os trâmites fundamentais na seara trabalhista.

Salientamos o trabalho do SIFEP, que vem buscando ativamente desenvolver e realizar suas ações da forma mais eficaz possível, levando aos farmacêuticos das regiões citadas acima o Plantão Administrativo, atendendo, por sua vez, as diversas solicitações recebidas.

Palavra da presidente:

A presidente do SIFEP, Hariad Ribeiro, ressaltou a importância do sindicato em mais uma realização de suas ações. “O Sifep possui abrangência estadual, porém por motivos de força maior só temos sede na cidade de João Pessoa, no entanto com o novo projeto do Plantão Administrativo em Campina Grande estamos estendendo a assessoria administrativa para outras cidades, pontuando Campina Grande como uma cidade central onde poderemos alcançar, também, uma grande quantidade de profissionais das cidades próximas. Gostaria de agradecer ao CRF por nos ter cedido o espaço de sua seccional para realizarmos o Plantão e enfatizo aqui a importância da união das entidades representativas da categoria farmacêutica em prol da melhoria e avanço trabalhista e social da categoria”, explicou.