No final do ano de 2015, o Sindicato dos Farmacêuticos da Paraíba (Sifep), entrou com uma ação coletiva contra as Farmácias Dias e mais outras duas redes de farmácias, com o intuito de cobrar o cumprimento da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) em vigor em vários pontos.


Devido a essa ação judicial, a empresa procurou o jurídico do Sindicato, a fim de formalizar um acordo com relação à ação judicial. Por conseqüência, depois de varias reuniões, tanto com a empresa como com os farmacêuticos da mesma, o Sifep conseguiu fechar um acordo judicial com a empresa, onde vários farmacêuticos foram contemplados com valores financeiros referentes à ação judicial.

Além disso, após muita negociação, o Sindicato conseguiu que a empresa fechasse um Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), trazendo inúmeros benefícios para os farmacêuticos que trabalham na referida. Isso foi um grande avanço para os farmacêuticos que trabalham na empresa e também influenciará a negociação do Sindicato com os Sindicatos Patronais.

Os valores da ação judicial serão repassados trimestralmente a partir de outubro do corrente ano e o Acordo Coletivo já está registrado e homologado na Delegacia Regional do Trabalho desde 26 de julho de 2016 . No dia 3 de março houve uma assembléia na cidade de Campina Grande com os farmacêuticos para colocar o acordo coletivo e o acordo judicial em votação, onde todos os presentes aprovaram e parabenizaram o Sindicato pela iniciativa.