SIFEP dá início às negociações da CCT com o Hospital Nossa Senhora das Neves

Diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba (SIFEP) realiza reunião com representantes do Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN), para discutir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), como direitos e garantias dos profissionais que atuam na instituição.

Uma das principais propostas discutidas seria a jornada de trabalho dos farmacêuticos determinada pelo hospital, tendo como consideração a carga horária e os plantões. “Para este caso precisamos convocar os profissionais que atuam no hospital e discutir o assunto, haja vista que, é de fundamental importância o fechamento de um acordo, pois para plantão, não existe previsão na Consolidação das Leis do Trabalho”, destacou Sérgio Luís Gomes, presidente do SIFEP.

Acordos – Somente neste ano já foram realizados acordos coletivos com profissionais das farmácias Big Bem, Permanente, Farmácia do Trabalhador do Brasil (FTB), Hospital Napoleão Laureano (HNL), Rede Drogasil e, há um diálogo com a Prefeitura Municipal de João Pessoa, na Mesa de Negociação Permanente para propostas e acordos coletivos.