Na última sexta (31), os profissionais de saúde após a 3ª reunião da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS – João Pessoa com a presença do Secretário de Saúde Adalberto Fulgêncio conseguiram fechar um acordo referente ao reajuste salarial da categoria em 8%. O reajuste já vale a partir de junho, que será pago junto com a primeira parcela do 13º.

Para o Presidente do SIFEP, Sérgio Luis, o percentual foi de certa forma significativo, diante da realidade de percentuais negociados entre gestores e entidades representativas de servidores públicos. Mas não devemos deixar de seguirmos com os sindicatos unidos dentro da mesa de negociação permanente. E buscarmos não apenas percentuais justos, como também outros pontos extremamente importantes para a melhoria da condição de trabalho. Como a jornada de trabalho de 30 horas para os profissionais farmacêuticos do município de João Pessoa. Apoiando também as categorias que estão nesta mesma luta dentro da mesa.

A próxima reunião foi agendada para terça-feira, 04 de junho, que será para definir o calendário de audiências entre o representante da gestão municipal de saúde com as entidades em separado. E assim cada categoria fará suas reivindicações direcionadas a situações especificas.

Ascom

SIFEP