Campanha Salarial 2017/2018: Sifep realiza mesas de negociação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Paraíba

Com o objetivo de estabelecer as condições de remuneração e renda da categoria farmacêutica, o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba – Sifep, tem realizado mesas de negociação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Paraíba para tratar da campanha salarial 2017/2018.

Na primeira mesa, realizada no dia 05 de julho, a negociação fez referência aos segmentos de Farmácia, Drogaria e Distribuidora de Medicamentos. Representando o Sifep estiveram presentes a presidente Hariad Morais, assessora jurídica Valnise Veras e os diretores Gilmário César e Jailson Vilberto. A mesa contou, também, com representantes do Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas e Medicamentos do Estado da Paraíba; do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de João Pessoa.

Já no dia 11 de julho, foi realizada a segunda mesa de negociação que desta vez contou com a participação do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos da Paraíba, representado pelos seus assessores jurídicos André Alves e Severino Loureiro e do vice-presidente do Sifep, Sérgio Luis, acompanhado do assessor jurídico Alex Neywes e do diretor Gilmário César.

Em ambos os momentos foram apresentadas e discutidas as pautas de reivindicações construídas nas primeiras assembleias realizada em João Pessoa e Campina Grande, ocasião em que os representantes do SIFEP foram bastantes objetivos em mostrar que é muito importante continuar na linha que os sindicatos patronais e o SIFEP vem trabalhando ano a ano, objetivando a valorização do profissional, o que trás, também, resultados positivos para as empresas.

O trabalho do Sifep continuará e, para atender todos os segmentos, outras mesas de negociação serão realizadas, já estando na agenda as seguintes:

  • 08/08 – Mesa de Negociação com o Sindifarma Paraíba – às 14h na sede da SRTE/PB
  • 08/08 – Mesa de Negociação com o Sindifarma João Pessoa – às 15h na sede da
    SRTE/PB
  • 15/08 – Mesa de Negociação com o Sindifarma Paraíba – às 14h na sede da SRTE/PB