agendar cor
  SIFEP Emprega corgif sindicalize se sifep Convenção Coletiva cor  transparencia2 iconee2Acordos cor

Banner Sifep Lento

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba (SIFEP) repudia veementemente a desvalorização profissional, portanto vê como abusiva a remuneração que está sendo destinada aos farmacêuticos e farmacêuticas em EDITAL Nº 001/2020 do processo seletivo simplificado para o provimento de vagas nos níveis fundamental, médio, técnico e superior do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador TARCÍSIO BURITY (CHMGTB), no Município De João Pessoa-PB. O valor de R$ 1.250,00 (hum mil, duzentos e sessenta e oito reais e oitenta e sete centavos) é vergonhoso e não corresponde a um salário justo, digno e que dê conta de subsidiar uma vida digna aos Profissionais Farmacêuticos.
É uma demonstração clara do desrespeito a categoria, reforçando a precarização do trabalho e da vida econômica e dos Farmacêuticos, bem como desvalorizando o atendimento eficiente nos ambientes de saúde pública.
É com esse tipo de remuneração tão baixa que a gestão pública visa suprir vagas necessárias? Com certeza não é o caminho para o setor público garantir os direitos e uma remuneração justa aos servidores. A remuneração é irrisória para profissionais com alto grau de especialização. O mesmo edital prevê provas de títulos, exigências de qualificações que não tem retribuições salariais previstas.
É dever do SIFEP defender o trabalho digno dos Farmacêuticos e assim contamos com a coerência e o bom senso da Gestão Municipal. Vamos acompanhar esse trâmite e se for necessário estaremos tomando outras medidas.
Atenciosamente,
HARIAD RIBEIRO DE MORAIS
Presidente do SIFEP

Videos

More Videos
Watch the video