Com intuito de fortalecer e valorizar os direitos dos profissionais farmacêuticos, o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba (SIFEP) completou mais um processo de negociação trabalhista. Desta vez o acordo foi firmado com o Hospital Napoleão Laureano que retomou as discussões para o Acordo Coletivo de Trabalho após a posse da nova diretoria da instituição. As negociações foram homologadas no último dia 28 de março na Superintendência Regional do Trabalho, com o protocolo 015140/2016.

"Foi de fundamental importância que a nova diretoria do hospital tenha retomado o canal de negociação. Assim podemos ter uma negociação que valorize o trabalho da equipe de farmacêuticos de um hospital que é referência estadual no seu perfil de atendimento”, destacou o presidente do SIFEP, Sérgio Luís Gomes. “Os esforços da diretoria do SIFEP e da assessoria jurídica tiveram resultados”, completou.

As conquistas acordadas foram marcadas com: um reajuste de 10%, abono de falta para participação em cursos de pós-graduação, aumento de 100% na hora extra nos domingos e feriados, a insalubridade da oncologia passou a ser calculado sobre o piso recebido, o que antes era calculada sobre o valor do salário mínimo.

“O acordo já foi protocolado e homologado junto à Delegacia Regional do Trabalho, sendo esta, mais uma grande conquista de reconhecimento e valorização profissional propiciada pela instituição e pelo Sindicato dos Farmacêuticos”, concluiu o presidente do SIFEP, Sérgio Luís Gomes.

Histórico – O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba possui Acordo Coletivo Trabalhista com o Hospital Napoleão Laureano a cerca de oito anos. Em março deste ano houve convocativa de reunião com os farmacêuticos da instituição, e logo começaram as negociações com a direção do hospital.

Para mais informações: O SIFEP está localizado na Rua Diogo Velho, 142 – Galeria Almeida, sala 08, próximo ao Parque Sólon de Lucena (Lagoa).  Telefone: 83 - 9 9301 5605.