Com intuito de qualificar cada vez mais o serviço do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) retoma a Mesa de Negociação Permanente, criada em 2013, que busca estabelecer um diálogo contínuo entre a gestão e os trabalhadores. Assim como em 2013, o Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba (SIFEP) foi convidado a participar das discussões, representando a categoria.

“É importante a participação do sindicato dentro da composição desses debates, onde podemos apresentar as principais vindicação dos trabalhadores, com base também, nas campanhas que já estão em tramitação no cenário nacional. Dentro das nossas propostas, está luta para diminuição da carga horária para farmacêuticos, que vem sendo tema inúmeros debates no Brasil”, destacou o presidente do SIFEP, Sérgio Luís Gomes.

Como encaminhamento a Diretoria Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES) da SMS realizou sorteios para encaminhamentos individuais e representes do SIFEP voltarão a se reunir para continuidade dos debates e apresentação das propostas no dia 9 de junho.

“Para não termos que começar do zero, apresentamos aos mediadores da Mesa um relatório completo sobre demandas, reuniões, assembleias realizadas no período de 2013 e 2014. Com base no documento daremos continuidade as reivindicações dos servidores farmacêuticos da rede municipal de saúde”, completou Sérgio Luís.

Mesa de Negociação Permanente – Criada em 2013, trata-se de um espaço para a negociação com sindicatos, onde a Secretaria Municipal de Saúde busca estreitar o diálogo com cada categoria do serviço de saúde, no intuito de melhorar o atendimento no âmbito do Sistema Único de Saúde à população e as condições de trabalho desses profissionais da rede municipal.