Demonstrando desrespeito com aos profissionais farmacêuticos, o Sindicato do Comércio Varejista de Medicamentos de João Pessoa, após encerradas as rodadas de negociação, decidiu não assinar a Convenção Coletiva de Trabalho, mudando o texto acordado, o que prejudicou a categoria.

Para a presidente do Sifep, Hariad Morais, o novo texto proposto pelo Sindifarma retira direitos e prejudica a categoria: “São coisas inconstitucionais que estão fora da realidade, que beneficiam as grandes redes farmacêuticas que estão chegando à Paraíba e desvalorizam os profissionais, retirando seus direitos trabalhistas. O Sifep quer mostrar que só através de uma categoria unida e um sindicato forte, que a luta por melhores condições de trabalho e manutenção de conquistas já obtidas é possível”, destacou.

O vice-presidente do Sifep, Sérgio Luís, afirmou que a mobilização foi histórica: “Os farmacêuticos fizeram um protesto contra o recuo do Sindifarma de João Pessoa de não assinar a convenção coletiva. As redes de farmácias nacionais se filiaram ao Sindfarma e eles recuaram, então a categoria decidiu fazer um grande protesto. Reunimos mais de 100 colegas e caminhamos pelas ruas do centro de João Pessoa, tivemos adesão de colegas que deixaram as farmácias para se juntarem ao nosso protesto. A população também entendeu nossa manifestação. Fomos ao Fecomércio, ao Sindifarma e também fizemos um ato em frente à farmácia do presidente do Sindifarma de João Pessoa. Esperamos que eles recuem. E se nos enviarem uma proposta que seja diferente da que definimos na negociação, estamos preparados para lutar e se necessário entrar em greve para garantir os nossos direitos”, finalizou.

Confira a galeria de imagens da mobilização: http://sifep.org.br/galeria-sifep

Sidicalize-se

Você pode tornar as ações de seu sindicato cada vez mais fortes, somando forças pela luta em defesa da valorização e união de nossa categoria. É fácil se filiar ao SIFEP. Basta acessar o nosso site www.sifep.org.br e preencher a ficha de filiação online na seção “Sindicalize-se”. Contribua para tornar o SIFEP cada vez mais representativo, compartilhe com os seus colegas a nossa campanha e os convide a se filiar também.

Nossos Contatos:

Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba - SIFEP
Rua Rodrigues de Aquino , 555 Bairro Jaguaribe, Ponto de Referência: A rua do Fórum Criminal - CEP: 58015-040 - João Pessoa - PB
Fone: (83) 3513-7898 - 3513-7898
WhatsApp: (83) 99301-5605
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Página: www.sifep.org.br