Nos dias 26 e 27 de julho, na Sede do Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará, um grupo de Sindicatos da Região Nordeste, trocaram experiências e discutiram estratégias para superar os desafios comuns da categoria farmacêutica. O SINFARCE, através da sua Diretoria, sente-se honrado com a escolha do nosso Estado para a reunião. “Acreditamos ser esse, um momento propício para unirmos forças em prol das pautas em comum, afirmou o Vice-presidente do SINFARCE, André Cavalcante”.

Esse é o segundo encontro dos Sindicatos da Região. Na pauta, as mudanças e movimentações promovidas pelas grandes Redes de Farmácia, que têm gerado alta rotatividade e desemprego; as mudanças trabalhistas que têm ocasionado insegurança jurídica; os retrocessos do atual governo, na formulação de projetos de Lei que ameaçam a profissão farmacêutica e a subsistência financeira das entidades de luta, após o fim da contribuição sindical.

Buscando alinhamento, em pontos conjuntos e aprendendo com as questões divergentes, líderes dos Sindicatos da Paraíba (SIFEP), Pernambuco (SINFARPE), Rio Grande do Norte (SINFARN) e Ceará (SINFARCE), trocaram experiências de atuação e identificaram os aspectos complicadores do atual cenário político e econômico.

Para Elaine Cristina Câmara, Diretora do SINFARN, cada “encontro tem sido bastante produtivo, pois traçamos metas, sejam políticas, sejam na fonte de custeio, sejam nos acordos coletivos e convenções. Buscamos, aqui, as soluções! Volto para o Rio Grande do Norte, na certeza da implantação da pauta definida. Fiquei muito satisfeita com o resultado.”

Veridiana Ribeiro, Presidente do SINFARPE, comenta sobre o encontro: “saímos muito fortalecidos. Temos pautas muitas parecidas e, por isso, tomamos essa iniciativa da união. Para todos nós, o mais importante é mantermos as portas abertas, funcionando na defesa da nossa categoria. Estamos chegando à boas iniciativas. Vamos em frente!”

Já Sérgio Luis, Presidente SIFEP, acredita na união diante do desmonte provocado pelo atual governo. “Estamos traçando estratégias, fortalecendo nossas atuações e trocando experiências.”

Um novo encontro deverá acontecer nos próximos meses para avaliação das pautas.

Confira a galeria de imagens clicando aqui.

Fonte: https://sinfarce.com.br/