O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado da Paraíba continua na luta pela vacinação da categoria farmacêutica. Desde o início da imunização contra o Covid 19 o sindicato prontamente protocolou ofícios nas secretarias estadual e municipais de saúde. Reforçando a importância de incluir os trabalhadores farmacêuticos nos grupos prioritários de vacinação. Sendo assim, semana passada, o SIFEP agiu desta forma:
- Ajuizou ações coletivas na Justiça visando assegurar aos trabalhadores farmacêuticos, solicitando a prioridade na vacinação. A ação foi feita com pedido de tutela de urgência para que seja apreciado o quanto antes. As ações estão em tramitação, maiores informações serão prestadas quando houver movimentação do processo.
- Também foi protocolada uma representação junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) defendendo a vacinação dos trabalhadores farmacêuticos.

Reforçamos sempre que o momento é crítico e que a categoria farmacêutica desde o início vem trabalhando e se expondo dentro dos hospitais, laboratórios, distribuidoras, farmácias, drogarias e unidades de saúde.

O SIFEP novamente parabeniza a força e a determinação de todos os profissionais farmacêuticos pelo trabalho e empenho no combate a Covid 19.

#Sifep #SIfepInforma #SifepEmAcao #SifepVivo #SifepAtivo #Farmacias #Farmaceuticos #FarmacêuticosFiliados#Medicamentos #Feriados #Paraiba #JoaoPessoa #Brasil #Covid19 #Pandemia