Outras 32 terão o horário de atendimento alterado na cidade. Segundo a Prefeitura, problema é reflexo de reivindicação de entidades.
Quatro farmácias de Centros de Saúde de Campinas (SP) foram fechadas por falta de profissionais para distribuir os remédios. Segundo a prefeitura, as unidades são dos bairros Rossin, Lisa, Campina Grande e Monte Cristo, e ficarão sem atendimento até a contratação de novos servidores.
Além das quatro unidades fechadas, outras 32 o terão horário de atendimento alterado. De acordo com a administração, o problema é reflexo de uma reivindicação feita pelas entidades representativas dos auxiliares de enfermagens, que faziam a distribuição dos medicamentos.
Apenas farmacêuticos e técnicos de farmácia farão o trabalho. Contratações Segundo a prefeitura, a substituição dos auxiliares de enfermagens está sendo feita e, este ano, 120 técnicos em farmácia concursados assumiram seus postos, além de 22 farmacêuticos.
A secretária de Saúde informou que outros nove profissionais foram convocados nesta sexta-feira (14). Segundo a secretária de Saúde, os pacientes das unidades fechadas estão sendo direcionados aos Centros de Saúde mais próximos, que receberão reforço no abastecimento para suprir a demanda. Os usuários podem ligar 156 para conseguir o telefone do Centro de Saúde mais próximo e checar o novo horário de funcionamento.
Assessoria de Comunicação
Sifep